terça-feira, 8 de dezembro de 2009


No dia 25 de novembro, nossa Escola realizou a sistematização das ações pedagógicas desenvolvidas pelos professores e alunos de pré à 8ª séries sobre a história e cultura Afro-Brasileira.
Com o objetivo de compartilhar conhecimentos aconteceu uma palestra com o professor Daniel Amarantes. Também, se fizeram presente o vice-presidente da etnia Afro-Brasileira de Santo Ângelo, Sr. Pedro Amarantes juntamente com o professor de capoeira Vladimir e seus alunos que jogaram capoeira.

Posteriormente, as apresentações buscaram referenciar o legado da cultura Afro-Brasileira, assim como, cultivar o respeito à diversidade étnico-racial.

As alunas da 4ª série coordenadas pela professora Giovane apresentaram com fantoches a lenda africana "A cobra e o sapo" deixando a mensagem "o preconceito é a gente que faz!". A turma da 4ª série coordenada pelo professor Ernani representou a música "Você conhece um Zumbi?", retratando a importância desse líder.Os alunos de 5ª à 8ª séries coordenados pela professora Cledi e Leci teatralizaram a história dos africanos construída no Brasil e o grupo de dança finalizou com a música "Gritos de liberdade".Também, houve a exposição dos trabalhos confeccionados a partir do filme Kiriku e a Feiticeira, de música e histórias africanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário